FESTIVAL DO ARROZ E DA LAMPREIA COM MAIS ANIMAÇÃO

Março arranca recheado de sabor em Montemor-o-Velho com a 20ª edição do Festival do Arroz e da Lampreia | Sabores do Campo e do Rio. Entre os dias 11 e 20 de março, o Largo da Feira, em Montemor-o-Velho, é o palco desta viagem pelos sabores do campo e do rio onde, à apurada gastronomia e doçaria do concelho, se junta um recheado programa de animação que promete muitos e intensos motivos para celebrar, visitar e sentir o concelho.

No dia da abertura, 11 de março, às 20h, o fado apresenta-se na voz Mickael Salgado, cantor concelhio e já com discografia editada. Ainda na noite de sexta-feira, Jorge Guerreiro, finalista do “Big Brother Famosos”, sobe ao palco do Festival do Arroz e da Lampreia e promete um serão bastante animado, onde, certamente, não vai faltar o sucesso intemporal de “Bárá Bárá Bêrê Bêrê”.

No sábado, dia 12, o fado volta a fazer-se ouvir com o espetáculo Fado de Lisboa, com Adelaide Sofia (voz), Bruno Mira (guitarra portuguesa) e Pedro Pinhal (viola de fado).

E, num dos momentos mais esperados da noite, Rosinha deixa antever um serão repleto de muita música, humor e boa-disposição.

No dia 13, Sílvio Girão convida a recordar Amália Rodrigues, com Maria do Rosário (voz), Sílvio Girão (guitarra portuguesa), Victor Morgado (viola), José Loureiro (viola baixo). Às 22h, é a vez dos Baluarte encantarem com uma atuação repleta de sons tradicionais e com as melodias que nos conquistam logo a partir do primeiro acorde.

A animação na tenda do Festival do Arroz e da Lampreia continua também durante a semana, na segunda-feira, o destaque é dado ao projeto “O Português Ninguém”, de Oliveira do Hospital.

No dia 15, a música tradicional portuguesa fica a cargo do Grupo de Música Popular EmCantos.

Na quarta-feira, o espetáculo Tributo aos Xutos e Pontapés toma conta do recinto do Festival do Arroz e da Lampreia e vai homenagear e apresentar alguns dos sucessos de uma das bandas portuguesas mais acarinhadas pelo público.

No dia 17 de março, Miguel Bravo, deu-se a conhecer na edição de 2021 do programa “Portugal Got Talent” e promete ser o rei do baile em Montemor-o-Velho.

No arranque do segundo fim de semana do Festival, Tiago Silva, músico com 20 anos de carreira, finalista do programa “The Voice Portugal”, vem até Montemor-o-Velho, no dia 18, mostrar toda a sua mestria, não só a cantar, mas também a tocar acordeão.

Outro dos momentos mais esperados, será a atuação de Rita Guerra no sábado dia 19 de março, que às 22h, se apresenta no Festival do Arroz e da Lampreia para mais uma noite memorável.

Paralelamente, o certame gastronómico não esquece a sua componente tradicional e ao longo de todo o festival vão-se suceder momentos cheios de cultura e etnografia protagonizados pelas associações, ranchos e grupos folclóricos do concelho.

Recorda-se que o Festival do Arroz e da Lampreia começa já na próxima terça-feira, dia 1 de março, com a mostra gastronómica em 15 restaurantes aderentes do concelho.

Este ano, o festival, para além de regressar ao formato presencial, mantém também a versão digital, em www.festivalarrozlampreia.pt. Este é mais um palco que vai promover ainda mais as riquezas do nosso concelho e “abrir o apetite” nos quatro cantos do mundo.

Entre 11 e 20 de março, a entrada na tenda do Festival, em Montemor-o-Velho, é gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.