O público também ganha honras de destaque no Festival do Arroz e da Lampreia. Nos dias 10 (das 19h às 21h), 11 (das 10h às 12h e das 15h às 18h) e 18 de março (das 15h às 18h), o cheiro e o sabor a arroz doce vão aquecer a tenda do Festival, no Largo da Feira em Montemor-o-Velho.
Pelo quarto ano, o Arroz Doce Non Stop está de volta ao Festival do Arroz e da Lampreia com três dias de showcooking de confeição de arroz doce ao vivo.
Os/as residentes do concelho de Montemor-o-Velho voltam a ser desafiados a partilhar os segredos de como se faz o melhor arroz doce, numa celebração à autenticidade e excelência dos produtos endógenos e às tradições concelhias.
De participação gratuita, mas de inscrição obrigatória, os/as participantes têm apenas que trazer os utensílios necessários e, eventualmente, aquele ingrediente secreto que pode elevar ainda mais a deliciosa sobremesa, sendo que a organização distribui um kit com os produtos alimentares base (arroz Carolino do Baixo Mondego, leite e açúcar) e ainda avental, touca e luvas.
As inscrições podem ser feitas para o email festivalarrozlampreia@cm-montemorvelho.pt, indicando no assunto “Arroz Doce Non Stop”.